O ex-governador Ricardo Coutinho, apontado como chefe do maior esquema de corrupção da história da Paraíba, segundo investigações da Operação Calvário, resolveu ir para o tudo ou nada para rifar a candidatura do Partido dos Trabalhadores, capitaneada pelo deputado estadual Anísio Maia. Reflexo dessa pressão, por determinação da executiva nacional, o diretório municipal do PT de João Pessoa confirmou o adiamento da convenção do partido, que estava marcada para este domingo (13).
Nos bastidores, Coutinho resolveu cobrar a ‘fatura’ por ter defendido o ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, o primeiro condenado e preso pela Lava Jato, mas livre, leve e solto por decisão do STF.
No evento que foi adiado, o PT lançaria Anísio Maia como candidato à Prefeitura de João Pessoa. A convenção foi remarcada para o dia 16 deste mês, último dia para realização do evento conforme calendário eleitoral.
Com isso, cresceram os rumores de uma aliança do PT com o PSB, do ex-governador Ricardo Coutinho, e o PV, do prefeito Luciano Cartaxo, que tem Edilma Freire como pré-candidata.
”Conversamos com a direção nacional sobre o diálogo que temos mantido com outras siglas e achamos melhor adiar a convenção para concluir as tratativas visando o reforço à candidatura de Anisio Maia”, disse Giucélia Figueiredo, presidente municipal do PT ao Tá na Área.
Discussion about this post