O ex-governador Ricardo Coutinho manifestou, ontem, durante entrevista que concedeu à TV Master, do comunicador Alex Filho, que não tem qualquer consideração com os aliados, dos menos devotados aos mais aguerridos, ao comentar se poderia ser ou não o nome do PSB na disputa eleitoral pelo comando da capital paraibana. Em tom de deboche e com um misto de sarcasmo, Ricardo Coutinho, que já governou João Pessoa por dois mandatos e que pelo jeito se anima para tentar um terceiro mandato, isso após ser governador da Paraíba por oito anos, sugeriu ser dono do tempo e declarou que, por enquanto, está colocando outros nomes do seu partido para dançar a sua dança.“Se tenho tempo, eu coloco os outros para dançar minha dança”, afirmou.
A afirmação demonstra que o ex-governador não tem qualquer receio em tratar eventuais opções do seu partido ao pleito municipal, inclusive aliados de primeira hora, como bonecos mambembes e ao mesmo tempo revela toda a empáfia de quem não só acredita, mas tem a absoluta certeza de que a capital de todos os paraibanos seria uma espécie de curral para suas pretensões políticas. Na prática, a afirmação, a julgar por todo o contexto, mira as pretensões das deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra, além do deputado federal Gervásio Maia Filho.
Aliás, na entrevista, Coutinho espinafrou o atual governador João Azevêdo, a ponto de manifestar arrependimento com a sua ascensão no Palácio da Redenção.
Discussion about this post