O ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB), ‘abençoou’ uma possível candidatura do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) ao Governo da Paraíba. Coutinho, que é apontado como chefe de um dos maiores esquemas de corrupção do estado, segundo investigações da força tarefa da Operação Calvário, que chegou a prendê-lo numa de suas fases, disse que “o momento é dele, depois de ter concluído o mandato, é sair para um disputa majoritária”.
“Eu acho que Luciano, se ele assim pretender, eu vi com bons olhos essa conversa que ele teve com a presidente Gleisi. Eu espero que isso avance e que Luciano Cartaxo possa perceber uma coisa: a política é feita de momentos. Eu acho que o momento dele, depois de ter concluído o mandato, é sair para um disputa majoritária”, afirmou.
As declarações, publicadas pelo Fonte 83, ocorrem um dia após o ex-prefeito pessoense divulgar um encontro com a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann. Os bastidores apontam para um possível retorno de Coutinho e Cartaxo ao PT, embora só o ex-prefeito da Capital tenha condições de elegibilidade no momento, já que o ainda socialista está inelegível perante a justiça eleitoral.
Discussion about this post