Política

Ricardo não envia PCCR do Magistério Estadual à ALPB e frustra professores

12 de julho de 2018

Em publicação “urgente”, a Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba informou à categoria do magistério estadual que, apesar das promessas, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não enviou para apreciação e votação na Assembleia Legislativa o PCCR Revisado dos professores.

Ainda na publicação, a Associação contestou o atraso no envio do Plano Revisado para a Assembleia Legislativa, por parte do Governo do Estado, que “acabou por frustrar as expectativas dos Professores e Professoras da rede estadual de ensino”.

Confira a nota

INFORMAÇÃO URGENTE – REVISÃO DO PCCR

A APLP informa que, o atual Governador do Estado não mais enviará para a Assembleia Legislativa o PCCR Revisado do Magistério Estadual, por conta do impedimento previsto na Lei Eleitoral para as próximas eleições, cujo a vigência iniciou-se no dia 07 do corrente mês de julho.

A luta da APLP, ao longo dos meses, pela aprovação do PCCR revisado, tem sido o foco principal desta Entidade, diariamente, de todas as formas.

Em momento algum esta Associação deixou de lutar, buscar, cobrar do Governo do Estado a conclusão da revisão do Plano, desde da participação na Comissão Revisora, até o encerramento dos trabalhos e depois pela sua implantação.

A APLP, no entanto, continuará na busca do Plano de Carreira Revisado, porque entende que só com uma Carreira decente e digna esta categoria será valorizada, tanto os da ativa quanto os aposentados.

Ao mesmo tempo em que, contesta o atraso no envio do Plano Revisado para a Assembleia Legislativa, por parte do Governo do Estado, que acabou por frustrar as expectativas dos Professores e Professoras da rede estadual de ensino.

Bartolomeu Pontes
Presidente da APLP

Da Redação com Paraibaradioblog