O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) até que tentou pegar ‘carona’ na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, com uma postagem em seu microblog no twitter em que critica veladamente o presidente Jair Bolsonaro (PSL), propondo que ‘um Presidente altivo estatizaria a Vale (mineradora responsável pela barragem que estourou na sexta-feira (25), mas provocou forte reação dos internautas que o criticaram pela postura.
A infinita maioria dos comentários foi de desaprovação. Um deles, inclusive, lembrou o desastre ambiental provocado pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), quando soda cáustica foi derramada no Rio Gramame, poluindo-0, matando animais e comprometendo até a qualidade do abastecimento à população.
Confira alguns dos comentários:
É muita cara de pau a tua Ricardo.Os seus 'colegas' passaram 16 anos roubando a nação você não abriu o bico para contradizer nada dos mal feitos, inclusive os recebeu em nosso estado com honras para inaugurar uma obra fictícia.
E agora vem pousar de bom moço.'Vê se te calas moço"— Dário Santos (@dariosantosjp) January 26, 2019
Sr ex governador não faça politicagem em um momento tão doloroso para os brasileiros numa hora dessas tenha um pouco respeito para com as famílias das vítimas.
— sergio roberto (@sergioroberto5) January 26, 2019
O Ditador da Paraíba, o novo Nicolás Maduro, quer aproveitar a tragédia pra estatizar, se esquecendo que o papel de regulação e fiscalização sempre será do governo, coisa que o PT através do Gov. Pimentel não fez, provavelmente pq houve barganhas…
— Guilherme Jr (@guiufpb) January 26, 2019
Muito cômodo falar de segurança jurídica com seu smartphone na mão dentro de sua casinha confortável. Vai falar isso pros moradores de Mariana que a casa tá debaixo da lama tóxica, ou pras famílias das mais de 200 pessoas que estão desaparecidas. Cansada de tanta hipocrisia!
— Tharsiana Freitas (@tharsiana) January 26, 2019
Um Presidente “ativo” – como o sr sugere – ao fazer isto, criaria um insegurança jurídica, fuga de capitais, desbalanceamento do balanço de pagamentos, alta dos juros pagos pela União com consequente agravamento da crise fiscal. Reconsidere sua opinião, Sr Governador.
— Mario Miranda (@MarioacMiranda) January 27, 2019
Acho que se fizéssemos isso… nunca mais teriamos aqui um investidor estrangeiro! Seria um atentando contra a propriedade privada e mais… sinalizaria para o mundo que não respeitamos as regras !
— Marcelo Andrade (@AdvMarcelo) January 27, 2019
Discussion about this post