O ex-governador Ricardo Coutinho reagiu com tranquilidade ao tomar conhecimento da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que acatou, na tarde desta terça-feira (28), um recurso seu que manda para o âmbito da Justiça Eleitoral, leia-se TRE, um dos processos em é réu na Operação Calvário.
VEJA DECISÃO:
“Procedente em parte
MIN. GILMAR MENDES”(…) Ante o exposto, julgo parcialmente procedente a presente reclamação para declarar a incompetência do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e declarar, com relação ao reclamante, a competência da Justiça Eleitoral do Estado da Paraíba para processar e julgar o PIC 0000015-77.2020.815.0000 e seus incidentes. Esclareço que o juízo competente deverá se manifestar sobre a convalidação dos atos decisórios praticados pelo juízo incompetente, inclusive sobre o recebimento da denúncia. Publique-se.”
Coutinho, que ainda aguarda um pronunciamento do mesmo STF sobre a sua inelegibilidade perante o TSE, ainda de processo relativo a eleição de 2014, em stories publicados em suas redes sociais, mandou ‘Andar com fé’, canção de Gilberto Gil, que completou, no último domingo, dia 26, 80 anos.
Dá um play e confere o espírito do ex-governador:
Discussion about this post