O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), confirmou nesta terça-feira (3) o interesse da administração de custear integralmente as despesas da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Campina Grande. De acordo com ele, as conversas já estão avançadas.
“Vamos apresentar uma proposta até o dia 16 de maio.A AACD continua fazendo a supervisão e os cursos de capacitação, monitoramento e a prefeitura assumiria integralmente com o serviço. Dando certo, a prefeitura assumiria a partir do 1º de junho a contratação de todos os serviços com as pessoas que já foram habilitadas”, disse.
O gestor disse que a prefeitura tem um débito com a entidade referente ao mês de dezembro e aguarda autorização legislativa para efetuar o pagamento.
“Vamos buscar uma alternativa para viabilizar a permanência da AACD. A permanência não passa por um repasse, a questão é muito mais grave, duas AACDs de São Paulo foram fechadas. A AACD também enfrenta problemas por conta da crise nacional.A instituição recebeu uma manifestação negativa contrária do governo do estado para assumi-lá e começamos a estabelecer um diálogo interno para construir um novo modelo”, explicou.
O secretário de Comunicação Institucional do estado, Luis Tôrres, disse que não houve corte no convênio, mas apenas um atraso no repasse referente ao mês de novembro por conta da falta de certidões negativas. Segundo ele, a Secretaria de Saúde fará o pagamento nesta terça-feira (3), já que a parcela referente ao mês de dezembro já foi quitada.
De acordo com o secretário, o governo ainda vai sentar com a AACD para discutir a renovação do convênio, já que há questões burocráticas pendentes.
Blogdogordinho
Discussion about this post