Campina Grande deverá receber a instalação de duas escolas do programa Escola Cívico-Militar do Governo Federal. O pedido para instalação das unidades foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
O pedido foi enviado por meio de ofício ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. De acordo com os ofícios, duas escolas municipais em áreas reconhecidamente carentes de dois bairros de Campina Grande são indicadas para receber o programa que prioriza o ensino militar no sistema de ensino parceiro: a Dr. Chateaubriand, no José Pinheiro, e a Lafayete Cavalcante, nas Malvinas.
O modelo de Escola Cívico-Militar vai abranger as áreas:
– didático-pedagógica: com atividades de supervisão escolar e psicopedagogia para melhorar o processo de ensino-aprendizagem preservando as atribuições exclusivas dos docentes;
– educacional: pretende fortalecer os valores humanos, éticos e morais bem como incentivar a formação integral como cidadão e promover a sensação de pertencimento no ambiente escolar;
– administrativa: para aprimorar a infraestrutura e a organização da escola para aprimorar a utilização de recursos disponíveis na unidade escolar.
Apenas nesses dois últimos pontos haverá a participação dos militares.
Discussion about this post