O deputado federal Rômulo Gouveia, presidente da executiva estadual do PSD na Paraíba, fez um apelo para que o senador José Maranhão (MDB) reflita bem sobre a conjuntura política atual do Estado da Paraíba com vistas às eleições estaduais deste ano. Ele vem tentando dissuadir o senador a desistir da disputa ao governo para buscar apoio à candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).
Rômulo entende que é preciso buscar reunir a oposição, mas ressaltou que, mesmo com o senador José Maranhão mantendo o seu posicionamento, a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo também se manterá, até porque, conforme o deputado, “é um nome que reúne grande potencial, por ser prefeito da Capital onde está fazendo uma boa gestão e por conta da sua trajetória política”. “Ele tem da executiva estadual e nacional o apoio integral”, disse.
Contudo, Rômulo afirma ter maior respeito pela liderança política que é o senador José Maranhão, mas no caso específico do MDB é preciso que o partido tenha responsabilidade e todo o partido tem de refletir sobre a sua própria situação política.
Ele lembrou que o MDB vem disputando o governo do Estado desde 2002 e não vence as eleições com consecutivos resultados adversos no campo majoritário para a sucessão estadual, e na última eleição teve um desempenho muito aquém da tradição do partido, que sempre polarizou.
“Nessa última eleição, nem sequer o MDB polarizou, e Maranhão ficou muito longe. E se for concretizada a saída de integrantes tanto da bancada estadual como federal do partido, será muito ruim para a legenda, que pretende disputar o governo do Estado e vai ficar sem apoio, assim como não é salutar a disputa entre os diretórios estadual e municipal”, disse.
Da Redação com Paraíbaonline
Discussion about this post