O ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, disse que a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao governo “só cresce e ganha apoios”. Na visão de Ruy, “Lucélio é bom em administração pública” e que o sucesso da gestão municipal em João Pessoa tem a participação indireta do pré-candidato, realçou em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM.
Ruy rechaçou qualquer possibilidade de Lucélio renunciar à pré-candidatura e que, se eleito, pode levar para o Estado a “experiência exitosa” do irmão, Luciano Cartaxo, na Prefeitura de João Pessoa. Ruy disse que os partidos de oposição estão construindo a candidatura de Lucélio.
Segundo ele, o apoio do Solidariedade “é extremamente importante” na consolidação da candidatura e a desistência de Raimundo Lira, na disputa pela reeleição ao Senado, “foi uma questão de foro íntimo”, mas abriu a oportunidade para se atrair mais um partido em troca da vaga de senador. Com a vaga deixada por Lira, conforme Ruy, há o interesse de vários partidos. “Essa vaga dará condições de mais um partido de grande expressão integrar a coligação”, disse Ruy Carneiro.
Indagado se a vaga poderia ficar com o vice-prefeito Manoel Júnior (PSC), Ruy afirmou que quem está conduzindo o processo de alianças é o pré-candidato a governador. “Com certeza ele vai ouvir o PSD, embora Manoel Júnior tenha se movimentado bem”. “O PP ensaia ocupar a vaga com Daniella Ribeiro, mas outros nomes podem surgir”, frisou o tucano, acrescentando que Lucélio Cartaxo tem recebido adesões surpreendentes.
Citou como exemplo a adesão do vereador Eduardo Carneiro (PRTB). “Quem diria que o agrupamento político do vereador Eduardo Carneiro romperia com esquema do governador para se juntar a nós?”, indagou Ruy Carneiro. Ele acredita que o grupo político liderado pelos prefeitos Luciano Cartaxo (João Pessoa) e Romero Rodrigues (Campina Grande) trilha um bom caminho.
Para o tucano, Lucélio apresenta desenvoltura na pré-campanha e “a caminhada tem resultados positivos”. “O mais importante é que o agrupamento político em torno do nome dele mantém um bom relacionamento”, disse. Ruy Carneiro negou que esteja havendo algum clima de desconfiança entre integrantes do grupo que apoia Lucélio. “O clima é de harmonia”, declarou Ruy, frisando que, no entanto, há sempre alguém que tenta tumultuar o processo, que promove a discórdia e a desconfiança.
Com Jornal Correio da Paraíba
Discussion about this post