O presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, afirmou, nesta quinta-feira (31), que a greve dos caminhoneiros que paralisou o país por mais de uma semana trouxe à tona a necessidade de uma ação imediata do Congresso Nacional pela redução da carga tributária no País.
“Governo Federal, Câmara dos Deputados e Senado têm que colocar a reforma tributária imediatamente em pauta. É urgente, é necessário”, enfatiza Ruy.
Ele voltou a defender que o esforço pela redução de impostos também deve partir dos Estados. “A Paraíba pode dar sua contribuição, diminuindo a alíquota sobre o litro de combustível, que hoje é de 29%”, aconselha.
Ruy Carneiro diz que, em função da alta carga tributária, a greve não trouxe ganhos para o cidadão que usa álcool ou gasolina.
“O cidadão sofreu com filas quilométricas para abastecer, penou com o transporte público, está pagando por produtos mais caros nos supermercados, mas hoje, após o fim da greve, amanheceu com o litro da gasolina mais caro nos postos”, lamenta.
Discussion about this post