No terceiro bloco os candidatos debatem temas sorteados ao vivo, e o candidato Anísio Maia (PT) escolheu Ruy Carneiro (PSDB) para falar sobre Saúde. Anísio pediu para o tucano fazer uma análise crítica do programa de Saúde estabelecido hoje na Prefeitura de João Pessoa.
Ruy reclamou dizendo que já começa ruim desde a atenção básica que não é informatizada e que não há controle devido a não haver prontuário eletrônico, assim com os exames no papel demoram até um ano para serem realizados. O candidato propôs a criação de uma policlínica em cada distrito para atender as unidades básicas, assim como transformar o Hospital Santa Isabel em emergência, reconstruir o Trauminha e realizar mutirões de saúde em virtude da pandemia, criaram-se filas em todas as especialidades.
Anísio lembrou que a maioria dos candidatos esqueceu do povo e defendeu a participação popular em todas as esferas. “O povo sabe quais são os problemas, o povo sente”, disse.
Na tréplica, Ruy destacou a necessidade de valorizar profissões, com restruturação do PCCR, realização de concurso público e trazendo tecnologia.
Discussion about this post