O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, classificou de ‘insensatez’ a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, em relativar os efeitos provocados Coronavírus no sistema hospitalar e detonou a possibilidade de volta das atividades comerciais em municípios da Paraíba em meio à pandemia do novo Coronavírus. Sem mencionar diretamente Campina Grande, que anunciou o retorno gradual das atividades econômicas a partir da próxima semana, Medeiros disse “essas atitudes se contrapõem à OMS e ao que determina o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde, é uma insensatez. O pico dessa curva exponencial ocorrerá agora em 20 de abril.”
Outras cidades paraibanas, a exemplo de Patos e Aparecida, também anunciaram a retomada das atividades comerciais. Medeiros lembrou que a medida vai contra as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O secretário, que também utilizou a live que fez para apelar às Prefeituras com casos confirmados do novo Coronavírus não abram seus comércios, traçou um cenário catastrófico para quem agir em sentido contrário: “essa atitude fará que muitas famílias chorem”, observou.
Discussion about this post