A equipe de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) intimou o secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, jornalista Luís Torres, para apresentar, no prazo de cinco dias, o montante de recursos gastos com publicidade referente aos primeiros seis meses dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. A convocação do secretário está no diário eletrônico da corte de contas.
Como a intimação consta do diário do TCE, com data do dia 3 de setembro, a contagem do prazo começa no dia 4. Considerando os dias úteis, o encerramento para a data da entrega dos documentos ocorrerá na segunda-feira, dia 10.
A intimação para que o Governo apresente quanto gastou com publicidade nos últimos quatro anos, especificamente nos seis primeiros meses de cada ano, está no processo 074/18 , que faz o acompanhamento da prestação de contas do Governo referente o exercício 2018.
A Lei das Eleições, 9.504/97, no capítulo das condutas vedadas, proíbe que o Governo gaste , no primeiro semestre no ano das eleições, mais do que a média do que foi gasto no primeiro semestre dos últimos três anos.
Com Blog do Marcelo José
Discussion about this post