O turismo paraibano atravessa a melhor fase de sua história, com recorde no fluxo de passageiros nos aeroportos e hotéis repletos de turistas e praticamente todos os leitos ocupados. A avaliação foi feita pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e pelo secretário Executivo de Turismo, Delano Tavares, durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (28).
Os dois auxiliares do governo João Azevêdo registraram que agora em dezembro e nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, as empresas aéreas que operam nos terminais Castro Pinto e João Suassuna, administrados pela Aena Brasil, aumentaram para 667.490 a quantidade de assentos disponíveis nos voos para a Paraíba, o que representa um aumento de quase 37% em relação ao mesmo período anterior.
E mais, segundo os secretários responsáveis pela área de turismo no Estado, a temporada de verão já é a de maior oferta de assentos para o estado, com 246.214 lugares disponíveis para os passageiros que escolherem as terras paraibanas como o destino para curtirem as férias. Já fevereiro do próximo ano representa o maior percentual de crescimento da oferta.
“Tudo isso é fruto de um trabalho sério, bem planejado e com a marca do compromisso de fazer com que a Paraíba avance cada vez mais. O agradecimento mais escolhido ao governador João Azevêdo, líder maior desse processo, pela confiança e apoio a esse trabalho que tem muito ainda por realizar”, registraram os auxiliares em postagem também compartilhada com Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) em postagem nas redes sociais.
Analisando separadamente por cidade, nos três meses da alta estação, o aeroporto de João Pessoa poderá receber mais de 557 mil visitantes, se todos os assentos disponibilizados forem vendidos pelas empresas. Esse número equivale a um aumento de 36% em relação à última temporada.
Já no terminal de Campina Grande, o crescimento será ainda maior, de 116%, caso os 110 mil assentos ofertados para os três meses forem todos ocupados pelos passageiros nos voos.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destaca que a ampliação da oferta é resultado direto dos benefícios fiscais concedidos pelo Governo do Estado às companhias aéreas visando o desenvolvimento regional, além das inúmeras ações de divulgação e promoção do Destino Paraíba.
“A parceria da gestão pública com o trade turístico nunca foi tão efetiva como agora e é notório que essa união de forças está levando o nome da Paraíba cada vez mais longe”, afirma a secretária.
O secretário executivo de Turismo, Delano Tavares, reforça que esses números só crescem, o que mostra o excelente momento vivido pela Paraíba no setor. “Teremos a melhor temporada de verão de toda a nossa história”, previu.
Discussion about this post