O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe nesta sexta-feira (7) a exoneração de quatro secretários estaduais. A primeira delas foi divulgada nesta quinta com grande surpresa, com o pedido de Antônio Roberto de Araújo Souza para deixar o comando da Secretaria de Educação. O gestor não vinha suportando a pressão política feita por aliados e opositores. A situação dele é diferente das de Jhony Wesllys Bezerra Costa (Saúde), André Ribeiro Barbosa (Ciência e Tecnologia) e Rosália Borges Lucas (Turismo e Desenvolvimento Econômico). Todos são pré-candidatos a prefeito de Campina Grande.
O caso de Jhony Bezerra é emblemático, porque ele é trabalhado como nome do governador João Azevêdo (PSB) para a disputa da prefeitura. Para isso, filiou-se ao PSB e vem trabalhando a busca de apoios para o pleito. O detalhe é que a titularidade não é a única opção para a disputa. Ele poderá, também, vir a ser indicado como vice em chapa que poderá ser encabeçada pelo ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos). O nome é apontado como o principal da oposição, caso decida enfrentar nas urnas o ex-afilhado político, Bruno Cunha Lima (União Brasil), atual prefeito da cidade.
Também da base emerge a provável pré-candidatura de Rosália Lucas. Ela é apontada como potencial candidata do PSD e tem se articulado com o apoio da senadora Daniella Ribeiro, do mesmo partido. Lucas divide as atenções dentro do partido com a ex-deputada e atual vereadora de Campina Grande, Eva Gouveia. As duas, junto com a própria Daniella, são vistas como potenciais candidatas à prefeitura. “Estou pronta, preparada e querendo”, disse Rosália Lucas em entrevista a uma rádio da capital sobre a possibilidade de ir para a disputa.
Certo, certo mesmo, está André Ribeiro em relação à disputa. Em contato com o blog, ele garantiu que vai concorrer ao cargo de prefeito para defender as cores do PDT, partido de Brizola, já falecido. “Sou aliado do governador João Azevêdo e estarei na campanha como candidato”, assegurou. Além deles, há ainda na base do governador o movimento do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), que trabalha para ser candidato nas eleições deste ano. André, Rosália e Jhony escolheram o último dia, o dia 6, para formalizar o afastamento e se manterem elegíveis para a disputa.
Discussion about this post