Em meio a descoberta daquele que se prenuncia como maior esquema de corrupção da história da Paraíba e após ser preso na última fase da Operação Calvário, o ex-governador Ricardo Coutinho acaba de deixar a presidência do PSB. No seu lugar, o deputado federal Gervásio Maia assume interinamente a legenda.
Nos bastidores, informações dão conta que Coutinho foi pressionado por setores da cúpula nacional do PSB a se afastar do comando no Estado, onde ele presidia comissão interventora provisória. Há rumores de que a Fundação João Mangabeira, braço nacional do partido, deve ter o mesmo destino, já que os caciques socialistas não enxergam mais o ex-governador em condições para comandá-la.
Em nota, o partido detalhou as mudanças.
Abaixo a nota:
Em virtude da necessidade estatutária de renovação da comissão provisória do Estado da Paraíba, comunicamos que o nosso sempre Presidente Ricardo Coutinho, a partir deste novo momento, concentrará suas atividades mais especificamente na Presidência da Fundação João Mangabeira. No entanto, continuará como Presidente de Honra do Partido no Estado e na Executiva Nacional, contribuindo como militante nas eleições 2020, na luta das ruas e nos debates e desafios que juntos enfrentaremos.
Agradecemos a tarefa cumprida nesse período de transição interna do PSB paraibano, quando duplicamos as Comissões Executivas Municipais.
Agora, o PSB-PB será presidido pelo Deputado Federal Gervasio Maia, que dará continuidade ao trabalho que faz do partido a grande força política transformadora na Paraíba. Adelante!
PSB Paraíba.
Discussion about this post