A presença do procurador da Fazenda Nacional e atual secretário de Modernização do Estado do governo de Jair Bolsonaro, Sérgio Queiroz, no encontro de líderes da oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania), ocorrido na manhã desta segunda-feira (21), em João Pessoa, é o sinal claro de que o grupo não pretende repetir os erros do passado, devendo colocar o ‘bloco’ na rua já nos próximos dias. Pela movimentação das redes sociais, Romero deve mesmo ser projetado pelo grupo como pré-candidato ao governo e Sérgio Queiroz a novidade na disputa do Senado, restando a vaga de vice para ser ocupada.
A presença de Sérgio Queiroz qualifica o debate pelo senado, mas tem uma lógica, que é a de figurar alguém de João Pessoa na majoritária. Além das credenciais que dispõe, seja como nome qualificado do governo federal, inclusive por ser um dos responsáveis pela materialização do Auxílio Emergencial, na época em que estava como Secretário Nacional de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Queiroz tem a simpatia do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.
Pastor da Cidade Viva, comunidade cristã quem promove projetos sociais relevantes a partir de João Pessoa, Sérgio Queiroz desponta como novidade no ‘tabuleiro político’ paraibano, podendo agregar conceitualmente chapa que deve ser liderada pelo ex-prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande.
O nome de Romero, pelo menos é o que circula no ambiente oposicionista, deve ser o primeiro a ser anunciado pelo grupo nos próximos dias, ficando a definição dos dois outros nomes para outro momento, embora a inclinação seja na direção de Queiroz para o Senado.
Discussion about this post