A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Conde, desta segunda-feira (11), foi encerrada depois de um intenso bate-boca entre os vereadores. O motivo do entrave foi a proposição do presidente para encerrar a sessão antes do fim do horário.
O presidente da Câmara, Luzimar Nunes (PSDC) recebeu o pedido para que na Câmara fosse velado o corpo do Guarda Municipal, Marcelo Siqueira. Luzimar autorizou, porém foi constatada a necessidade de encerrar mais cedo a sessão.
Os vereadores Fernando Araújo (Avante) e Malba (SD), entenderam que o desejo de encerramento da sessão não era por esse motivo, já que segundo eles, o corpo só chegaria nessa terça-feira (12) e não na segunda. Para os parlamentares, o presidente da casa e os vereadores da situação estariam usando o caso como desculpa para participarem de uma inauguração realizada pela Prefeitura e que contaria com a presença do Governador Ricardo Coutinho.
Houve um bate-boca intenso entre os parlamentares e a sessão foi encerrada. Mesmo após o fim da reunião, alguns vereadores continuaram discutindo asperamente.
“Os vereadores encerraram a sessão somente para atender a ordem da prefeita e estarem na inauguração com o governador. A prefeita ordenou que eles fossem para lá e eles usaram o pedido para o velório e fizeram uma manobra para estarem lá com a prefeita”, disse Fernando Araújo.
Em nota o presidente da Câmara afirmou que “ao colocar o assunto em pauta, alguns colegas não entenderam nosso posicionamento e associaram a postura com a o desejo legítimo de participar de outro evento. Houve então um debate mais intenso. Por maioria absoluta os vereadores entenderam que o motivo era justo para encerrar a sessão”.
Sessão da Câmara de Vereadores de Conde
Gepostet von Canal do Povo am Montag, 11. Juni 2018
Veja a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre os fatos ocorridos na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, esclarecemos que:
Nesta segunda-feira (11) fomos surpreendidos com a trágica notícia da morte do nosso querido Marcelo Siqueira, um dos mais exemplares homens de nossa GUARDA MUNICIPAL. Essa notícia abolou a cidade e nos deixou muito consternados.
Durante a ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal de Vereadores, recebemos uma solicitação para que o corpo do nosso amigo fosse velado nas dependências da Câmara Municipal. Obviamente dissemos que sim, que o velório poderia ocorrer na Casa de Cícero Leite.
Ocorre que a presidência da Casa foi comunicada da chegada imediata do corpo e por isso, era preciso encerrar mais cedo a Sessão. Ao colocar o assunto em pauta, alguns colegas não entenderam nosso posicionamento e associaram a postura com a o desejo legítimo de participar de outro evento. Houve então um debate mais intenso. Por maioria absoluta os vereadores entenderam que o motivo era justo para encerrar a sessão.
Em nenhum momento houve de nossa parte intenção de encerrar a sessão por outro motivo que não fosse o acima exposto.
Reafirmamos nosso compromisso com a cidade de Conde e com o seu progresso.
Temos certeza que esse é o espírito presente na consciência de cada vereador de nossa cidade.
Vereador Luzimar Nunes de Oliveira
Presidente
Discussion about this post