Evento para alinhar estratégias de formação em educação cooperativista ocorre nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Centro de Formação da Sicredi Evolução
A Central Sicredi Nordeste promoverá, nos dias 18 e 19 de fevereiro, a formação de multiplicadores do Programa Crescer. O evento acontecerá no Centro de Formação Padre Teodor Amstad, da Sicredi Evolução, reunindo 35 participantes das áreas de Desenvolvimento do Cooperativismo e Negócios da Central e das Cooperativas do Sicredi no Nordeste.
A iniciativa busca alinhar as diretrizes estratégicas do Programa Crescer para 2025, permitindo que as cooperativas elaborem seus planos de atuação com apoio da Central Nordeste e da Fundação Sicredi.
O Crescer é uma das principais frentes de educação cooperativa do Sicredi, voltado à formação de associados, colaboradores, dirigentes e comunidades em geral, promovendo conhecimento sobre os princípios e diferenciais do cooperativismo.
Para Cleber Zequetto, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi Nordeste, a capacitação dos multiplicadores é essencial para o fortalecimento do modelo cooperativo na região. “Os colaboradores serão capacitados para atuar como agentes de transformação, conectando soluções cooperativistas aos negócios e promovendo maior participação dos associados. Isso fortalecerá a governança e impulsionará a cultura cooperativista, estimulando o engajamento e a troca de experiências na Central Sicredi Nordeste”, afirma.
Desde a sua criação, o Programa Crescer já capacitou mais de 632 mil pessoas, consolidando-se como uma ferramenta de disseminação dos valores do cooperativismo. O evento reforça o compromisso do Sicredi no Nordeste com a educação cooperativa e o desenvolvimento sustentável das cooperativas e suas comunidades.
Com mais de 120 anos de atuação, o Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e conta com R$ 386 bilhões em ativos. Presente em todo o país, possui mais de 2,8 mil agências e 8,5 milhões de associados, reforçando seu compromisso com um sistema financeiro mais justo, colaborativo e sustentável.
Discussion about this post