O anúncio de apoio do advogado e atual Conselheiro Federal, Odon Bezerra Cavalcanti, que também é vereador em João Pessoa pelo Cidadania, à pré-candidatura da advogada Maria Cristina Santiago à presidência da OAB, Seccional Paraíba, não pode e nem deve ser interpretado como uma mera defecção na base do atual presidente Paulo Maia, mas um movimento meticulosamente articulado pelo bloco situacionista com a finalidade de fazer de Harrison Targino uma espécie de ‘submarino’, pronto para submergir, nas eleições previstas para o próximo mês de novembro. Odon, como se sabe, foi o maior fiador da reeleição de Paulo Maia.
O burburinho que vem ganhando corpo e tomando forma é de que o próprio Paulo Maia estaria estimulando defecções em sua própria base em favor de Maria Cristina Santiago, que seria sua candidata preferida na sucessão da OAB-PB. Tal avaliação se deve ao fato de ninguém acreditar que Maia teria perdido o controle da sucessão. Pelo contrário, advogados e advogadas acreditam na hipótese de que o atual presidente da OAB sempre jogou com duas candidaturas, a de Harrison Targino e da própria Maria Cristina Santiago.
A impressão, após o anúncio de Odon, realçam as rodas da advocacia, é que tem ficado cada vez mais latente a desidratação de Harrison, por muitos considerada proposital por Paulo Maia, que tem posado com ele às claras, mas agido nos bastidores na direção de Maria Cristina, o verdadeiro plano A da sua sucessão.
Pelo sim, pelo não, o fato real e concreto é que os argumentos apresentados por Odon Bezerra, que só agora alegou discordância na escolha do nome de Harrison, não convenceram advogados a advogadas atentas à cena da sucessão na OAB. “Eu me identifico com as pautas abordadas e com o projeto representado por Kiu (Maria Csristina). É chegada a hora de oxigenar a gestão da OAB-PB, de dar chance a outros colegas e, principalmente, a ideias novas. Conheço Kiu de muito tempo onde posso atestar o compromisso dela com a advocacia e com a construção de uma nova OAB”, comentou o advogado em matéria publicada no ClickPB.
Discussion about this post