O presidente Michel Temer (MDB), em pronunciamento oficial à cadeia de rádio e televisão, condenou o que chama de “torcida organizada pelo fracasso” e, ao citar Tiradentes, o homenageado de amanhã, dia 21, lembrou que a história, ao final, lhe deu “vitória maior”. “É fácil bater no Michel Temer! É fácil bater no governo, é fácil só criticar. Quero ver fazer, quero ver conquistar! Quero ver construir e realizar o que nós conseguimos avançar em tão pouco tempo”, disse.
No vídeo, que foi ao ar na noite desta sexta-feira (21), Temer declamou versos do “Romanceiro da Inconfidência”, de Cecília Meireles, para enaltecer a liberdade. “Que nesse 21 de abril, lembremos que Tiradentes foi acusado e condenado por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente. Ao final, a história lhe deu a vitória maior. Seu exemplo de luta é exemplo para todos nós que trabalhamos para trazer mais conquistas ao Brasil”, completou.
Ao criticar aqueles que supostamente torcem pelo fracasso de seu governo, Temer desafia: “Quero ver fazer”. E, ao final, completou: A verdade é que o Brasil virou esse jogo. Alcançamos, nesses dois anos, vitórias expressivas, recordes após recordes, mas muitos teimam em não perceber a mudança. Em não admitir o nosso sucesso: o sucesso do Brasil”.
Discussion about this post