O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeito pedido do prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (PSB), para instaurar inquérito contra o juiz eleitoral de Bananeiras, Jailson Shizue Suassuna, por supostamente ter sido parcial na decisão que cassou o seu mandato.
Na denúncia, o prefeito afirmava que o desembargador José Ricardo Porto teria pressionado o juiz eleitoral para cassá-lo.
Por 4 votos a 3, o TRE decidiu pela não instauração do processo administrativo disciplinar contra o juiz.
A denúncia feita pelo prefeito de Bananeiras contra o desembargador José Ricardo Porto já foi arquivada por ausência de provas.
As acusações contra José Ricardo Porto vieram à tona em novembro do ano passado, quando o deputado federal Efraim Filho (DEM) usou a tribuna da Câmara Federal para acusá-lo de realizar “procedimentos escusos para influenciar a decisão do juiz que cassou Douglas Lucena.
“Fatos estarrecedores nos trouxeram a essa tribuna. Suspeitas gravíssimas de tráfico de influência, abuso de poder e perseguição, como sendo os principais instrumentos utilizados pela oposição para vencer o processo eleitoral vieram à tona. E as provas confirmam esse uso”, disse o deputado à época.
Discussion about this post