O Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade, nesta sexta-feira (9), manter a candidatura de Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa. A decisão joga uma pá de cal nas pretensões do socialista, que sonhava contar com o tempo dó PT para elevar o seu tempo de televisão, que hoje é apenas de 40 segundos, e que poderia chegar a quase 2 minutos.
O PT Nacional buscou suspender a decisão de 1º grau que declarou a regularidade da convenção do PT e do PCdoB e habilitou Anísio Maia e Percival Henriques para a disputa a Prefeitura de João Pessoa. A decisão retirou Antônio Barbosa da coligação com Ricardo Coutinho.
O juiz federal Rogério Abreu, relator, negou agravo do Diretório Nacional do PT por entender que houve violação ao direito do contraditório e ampla defesa como manda o estatuto do partido e resolução do TSE. Ele foi seguido pelos colegas no entendimento.
“Houve a violação ao contraditório e ampla defesa porque eles sequer foram intimados para manifestação de defesa. Esse para mim foi o fundamento dominante”, disse o relator.
Discussion about this post