O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima(TRE-RR) julgou nesta terça-feira (21) os embargos da cassação do governador Antonio Denarium (Progressistas). Os juízes rejeitaram a maioria das contestações.
Ao todo, os interessados apresentaram cinco embargos ao resultado do julgamento que cassou o mandato do governador de Roraima. São eles: Tânia Soares, cunhada de Denarium e secretária de Ação Social do Estado; Edilson Damião, vice-governador; os partidos Republicanos e Progressistas e o próprio governador.
O juiz relator, Diego Carmo de Sousa iniciou o relatório afirmando que a demora na análise dos embargos se deu porque pessoas que não são parte no processo embargaram. Ele começou pelos embargos do vice-governador Edilson Damião que contestou não ter sido citado no processo.
Em seguida a juíza Tânia Vasconcelos criticou o conteúdo dos embargos, pois segundo ela, a intenção é tumultuar o processo.
“Me parece que esse processo não vai caminhar pro fim porque me parece nítida que a intenção do embargante aqui é tumultuar o processo mais uma vez.”
A maioria das contestações já haviam sido discutidas anteriormente durante as sessões de julgamento. Inclusive a mais questionada que foi a citação do vice-governador no processo.
Cassação
O TRE-RR cassou o mandato do governador de Roraima no dia 14 de agosto. Os magistrados analisaram e votaram o pedido que partiu do Avante.
O partido apresentou denúncia sobre conduta vedada, em que o governador usou o programa Cesta da Família para tirar vantagem eleitoral.
Discussion about this post