O ex-governador Ricardo Coutinho, caso queira mesmo se candidatar a prefeito de João Pessoa nas eleições do próximo 15 de novembro, não terá impedimento algum por parte da justiça eleitoral. É que o ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não deve trazer o seu voto vista sobre as Aijes do Empreender e PBPrev, cujo voto do relator, ministro Og Fernandes, pedem a inelegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
Como se sabe, conforme a legislação eleitoral 2020, o período de convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeitos vai até o próximo dia 16, portanto, o socialista não terá até lá qualquer tipo de impedimento para ser ungido a candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB.
Com praticamente todas as candidaturas viáveis no seu campo com pré-candidatos a prefeito e a vice escolhidos, o PSB em João Pessoa está isolado, a preço de hoje, para as eleições deste ano.
O partido ainda não se definiu se terá candidatura própria, com o ex-governador Ricardo Coutinho ou sua esposa, Amanda Rodrigues, na cabeça de chapa ou se irá se aliar com outra pré-candidatura.
Discussion about this post