O União Brasil, partido presidido pelo senador Efraim Filho na Paraíba, anunciou, na manhã desta quinta-feira (10), apoio à candidatura de Marcelo Queiroga (PL) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa neste segundo turno, onde o ex-ministro disputa o pleito contra o prefeito Cícero Lucena (PP).
Segundo Efraim, o posicionamento segue o entendimento de unidade das oposições no Estado. “Esperemos que neste segundo turno possamos chegar à vitória. Esse grupo unido para eleições do Governo do Estado, em 2022, ganhou em João Pessoa. Temos a convicção de é que possível virar o jogo”, projetou Morais.
O parlamentar acredita na reciprocidade do PL em Campina Grande, onde o União tem como candidato à reeleição o prefeito Bruno Cunha Lima. Lá, o gestor concorre com o médico Jhony Bezerra (PSB).
“Acho que o sentimento é de parceria, de reciprocidade. E ele também se reflete no sentido de derrotar o Governo em Campina Grande, isso que nos une. A vinda de Bolinha [ex-candidato à PMCG] traz os votos que numericamente nos darão a vitória. Em Campina, o governo [João Azevêdo] só apostou no rompimento. Romero Rodrigues ficou conosco e o governo precisou apostar em um candidato de última hora”, afirmou.
Ao receber o apoio do União na Capital, o médico Marcelo Queiroga acredita que terá a candidatura fortalecida. “O segundo turno é a oportunidade de ampliar as alianças. Em João Pessoa, a maior parte da cidade disse não a Cícero Lucena. Nós queremos os eleitores que votaram em Luciano também”, disse.
Discussion about this post