A Unimed Norte/Nordeste lançou no último sábado (29), durante a conclusão da primeira etapa de um programa de treinamento e qualificação profissional dos seus colaboradores, um guia de atendimento e relacionamento que pretende melhorar a comunicação com os clientes. A operadora de planos de saúde também deflagrou a campanha “Juntos podemos mais e melhor”, que quer ampliar o cuidado e a atenção com os beneficiários que utilizam a sua rede de serviços em saúde.
Cerca de 60 colaboradores das mais diferentes áreas participaram dos treinamentos que foram desenvolvidos em quatro módulos e ministrados por gestores e técnicos de todas as principais áreas da operadora de planos de saúde, tendo como foco principal temas e questões atinentes aos processos operacionais da Unimed Norte/Nordeste.
O Guia de Atendimento e Relacionamento ao Cliente foi produzido pela Coordenação de Comunicação Social, com a participação de todas as demais áreas da Unimed Norte/Nordeste, e o acesso aos colaboradores já está disponível na intranet, seção documentos.
O gerente Geral da Operadora de Planos de Saúde, Eugênio Lira, observou que a melhoria dos processos repercute no relacionamento com o cliente, não só do ponto de vista operacional, mas, também, do ângulo conceitual. “A qualidade do serviço que prestamos depende do comprometimento de cada um de nós”, acentuou.
Para o gerente de Gestão de Pessoas, José Augusto Lopes Júnior, o que a Unimed Norte/Nordeste vem buscando é melhorar a qualidade dos seus serviços por meio de um atendimento humanizado, que escute e que responda ao cliente com assertividade e resolutividade. “Estamos finalizando uma etapa de um projeto maior e cujas etapas futuras prevêem outras ações mais específicas e segmentadas para as áreas, dentro de um objetivo claro de oferecer a melhor atenção possível ao cliente”, justificou.
Sobre a Unimed – Com 39 anos de atuação, a Unimed Norte/Nordeste é a maior operadora de planos de saúde do estado e uma das maiores do país. A cooperativa integra o Sistema Unimed, que presta assistência para aproximadamente 19 milhões de beneficiários em todo país e que conta com quase 113 mil médicos cooperados, 112 hospitais gerais, 2.810 hospitais credenciados e 14 hospitais-dia, além de 208 pronto-atendimentos, 94 laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar.
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