O deputado estadual Buba Germano (PSB), que anunciou na manhã desta quarta-feira (8) o seu desligamento da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba, pode atracar no bloco independente, apelidado por uns de ‘Centrão’ e por outros, G10, nos próximos dias. O parlamentar, que utilizou a tribuna da Casa para deixar o governo na mão na comissão, não esconde mais de ninguém que já acumula uma ‘sena’ com o atual governador João Azevedo, do mesmo partido.
Buba não revelou o motivo para tomar a decisão, mas demonstrou descontentamento ao afirmar que não queria causar “constrangimento” aos colegas. “Eu anuncio o meu afastamento da Comissão de Orçamento para que os senhores não se sintam constrangidos”, disse o socialista.
Nos bastidores do legislativo estadual, circula a informação de que Buba teria sido preterido da Secretaria de Planejamento por não ter tido a autonomia necessária de João Azevedo para montar a sua equipe. “Não quero ser um mero despachante de birô”, teria dito o parlamentar ao tomar conhecimento da negativa de seus pleitos.
Depois de anunciar sua saída da comissão, Buba não quis contato com a imprensa. Os indícios apontam para uma migração da bancada do governo para o G10, que passaria a ser G11.
Discussion about this post