No encontro que manteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última segunda-feira (24), em São Paulo, o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) estava acompanhado do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que tem sido um dos maiores entusiastas da candidatura do emedebista ao Palácio da Redenção. Do encontro, segundo informações mais detalhadas obtidas pelo Tá na Área, teria saído o ‘esboço’ do que deve ser a chapa que tentará disputar, pelo campo das oposições, as eleições de outubro próximo.
No diálogo com Lula, Veneziano e o seu irmão, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital Filho, teriam ouvido do ex-presidente que a presença do PT na chapa da Paraíba teria que contar, necessariamente, com a presença do ex-governador Ricardo Coutinho ou alguém indicado pelo mesmo na postulação ao Senado da República, caso não reverta a inelegibilidade junto ao TSE.
Assim, pelo rascunho final do encontro, ficou consignado que Veneziano seria o candidato ao governo, tendo na vice um nome de João Pessoa, podendo ser o ex-prefeito Luciano Cartaxo, sua esposa Maísa ou seu irmão Lucélio. Caso decida indicar a esposa ou Lucélio, o ex-prefeito deve mesmo disputar deverá um mandato de deputado federal.
Discussion about this post