O lixo de Santa Rita é o mais caro da Paraíba e a explicação não é pelo fato da cidade produzir algo diferente das demais, mas em razão de algo muito estranho e que começa a ser descoberto pelo vereador Epitácio Viturino (PP), que também preside a Câmara Municipal da cidade. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Epitácio mostra que os caminhões que deveriam portar lixo, carregam entulho até de terrenos particulares, tudo para deixar o lixo ainda mais pesado, o que implica num preço acima do normal.
O lixo de Santa Rita cheira mal. Em 2021, o então prefeito Emerson Panta gastou quase R$ 24 milhões com a coleta de lixo, segundo dados do TCE. Confira abaixo:

Em 2023, mais de R$ 28 milhões foram gastos. O Tá na Área ainda está consolidando dados de 2024, mas as cofras giram no mesmo patamar.
Proporcionalmente, a coleta de lixo de Santa Rita é mais cara que a de João Pessoa e Campina Grande. O município tem apenas 130 mil habitantes, em média 15% da população da Capital. É muito dinheiro indo para o lixo…
Para o vereador Epitácio Viturino, os santarritenses nada tem a comemorar nos 100 dias de Jackson Alvino, um governo, segundo ele, ‘mais do mesmo’.
Veja:
Discussion about this post