Na manhã desta terça-feira (23), o vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) afirmou que está dialogando com a Prefeitura da Capital sobre a situação dos comerciantes que atuavam na principal do Valentina Figueiredo e foram notificados para desocupar o espaço, a fim de dar viabilidade à construção do Parque Linear no local.
O parlamentar afirmou que, em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, ficou acordado que os 15 comerciantes da localidade procurariam outro lugar para venderem seus produtos em um primeiro momento. “Foi feito o cadastro de todos os comerciantes e estamos batalhando para que, pelo menos os mais antigos, sejam implementados dentro do projeto do Parque Linear, com alguns quiosques padronizados, que não atrapalhem o projeto”, declarou Marmuthe Cavalcante, acrescentando que o projeto já começou a ser redesenhado para atender a solicitação.
“Comerciantes da principal do Valentina, fiquem tranquilos, ninguém ficará desamparado. Farei de tudo para que tenham o seu ganha pão, com a possibilidade de comercializar seus produtos garantida. Estou aqui para representá-los também e lutarei, até onde for preciso, para que sejam beneficiados. Contem com o mandato do vereador Marmuthe”, garantiu o parlamentar.
A obra
O Parque Linear do Valentina está sendo construído ao longo da avenida principal do bairro, com investimentos em torno de R$ 3,8 milhões. O espaço será dividido em três áreas, incluindo pavimentação, calçadas padronizadas e urbanização, a fim de que a população possa desfrutar de um espaço com equipamentos de ginástica, Academia da Terceira Idade (ATI), mesas de jogos, bancos, acessibilidade, estacionamento e paisagismo.
Discussion about this post