Dando continuidade à intensa agenda de visitas técnicas de representantes de várias entidades, tanto de esferas públicas como privadas para conhecer o Villa Sanhauá, na tarde desta segunda-feira (23), o empreendimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), recebeu a visita de lideranças e membros do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP).
De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Habitação (Semhab), André Coelho, o objetivo da visita é mostrar aos representantes da indústria e comércio todo o potencial que o Villa Sanhauá agrega, além de incentivar investimentos do setor privado no local.
“Com a vinda desses empresários para conhecer o Villa Sanhuá, nos queremos estimular e mostrar, que se o poder público é capaz de realizar esse processo de revitalização do Centro Histórico, o setor privado também é. Nossa perspectiva é que o empresariado perceba todo esse processo de mudança e transformação e também queira captar e investir em moradia e comércio, até porque estamos convencidos de que o desenvolvimento chega onde moram pessoas, e esse é o grande objetivo do Villa Sanhauá, reavivar o Centro Histórico da Capital”, detalhou.
“Essa é uma iniciativa espetacular porque além de melhorar a qualidade da cidade antiga, é um negócio que tem viabilidade. Vemos outras grandes capitais com forte potencial turístico como Recife, Salvador, Minas Gerais, revitalizarem seu patrimônio histórico e cultural e isso gerar frutos para o comércio e a economia local. Um empreedimento desse porte é inovador e muito bem vindo”, destacou o presidente do Sinduscon-JP, João Barbosa de Lucena.
Já para o presidente do CDL-JP, Nivaldo Vilar, a iniciativa da Prefeitura aconteceu na hora certa. “Há pouco tempo tudo isso aqui estava abandonado e caindo aos pedaços e agora se tornou esse grande empreendimento. A gente fica muito feliz com o que a Prefeitura está fazendo aqui no Centro Histórico. Tenho certeza que logo empresas irão se alocar aqui na região e isso vai melhorar o comércio como um todo”, avaliou.
Discussion about this post