O ministro paraibano do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, que se prepara para assumir a Corte em meados deste mês de dezembro, comentou, em contato com o TÁ NA ÁREA, suas expectativas em relação a nossa missão. para ele, o desafio de dirigir o TCU “é o coroamento de sua trajetória na Corte”. “São dez anos como ministro do TCU e posso dizer que muito me engrandeceu passar a comandar o tribunal pelos próximos anos”, externou.
Vital do Rêgo Filho disse que não é apenas um grande orgulho assumir o TCU, mas uma imensa responsabilidade, sobretudo a de aproximar o tribunal cada vez mais da população. “Tenho muito orgulho de assumir a presidência do TCU. Mas esse orgulho leva comigo uma responsabilidade muito grande de fazer do Tribunal de Contas um tribunal mais ágil, mais eficiente e cada vez mais próximo do cidadão”, acrescentou o ministro.
Essa semana, em João Pessoa, Vital Filho foi homenageado pelo Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje). A condecoração entregue foi a medalha “Ministro Célio Silva”, que Vital recebeu das mãos da presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias.
Discussion about this post