O deputado federal Wilson Santiago contou que já recebeu convite de seis partidos, após presidente de sua atual legenda, o PTB, Roberto ‘Bob’ Jeferson, tê-lo afastado do comando partidário estadual. Santiago diz não querer tomar qualquer decisão de forma prematura, pois é preciso ponderar a afinidade de suas ideias com as bandeiras partidárias de cada legenda.
Em relação à forma como saiu do PTB, o parlamentar declarou que não guarda mágoas, que vai seguir em frente, pois “quando um partido começa a ter donos começam as divergências”, e reiterou que não segue extremismo nem para a esquerda nem para a direita, que este “não é e nunca foi o seu posicionamento”, e que por conta disto começaram a surgir desarmonias intransponíveis dentro da legenda, apontou sugerindo que a legenda teria se tornado uma espécie de ‘puxadinho’ do bolsonarismo.
“Nós recebemos o convite diretamente de seis partidos, e indiretamente de dois, ou seja, destes seis partidos, todos são amigos nossos, e que nós temos uma boa relação, mas nós precisamos ainda aguardar primeiro essa tentativa de reforma eleitoral que esta sendo discutida aqui no Congresso Nacional. Nós temos uma emenda constitucional que trata do sistema eleitoral e tem outros projetos que são resolvidos por leis ordinárias. Então essas duas frentes estão sendo discutidas aqui no Congresso Nacional e irão dar o posicionamento legal ao que se refere a filiações, ao andamento dos partidos, e também dos integrantes da classe política a partir de então”, disse.
“Nós temos prazo de filiação até 4 de abril de 2022, que é prazo máximo para quem quer mudar de partido e de quem quer se filiar em um partido para disputar as eleições. Então nós temos muito tempo para tratar esse assunto. Nós temos que ver qual o partido que na verdade se enquadra ou se afina com muito daquilo que nós queremos e pensamos e diante de tudo isso é que tomaremos a decisão em um momento oportuno”, declarou o deputado.
Discussion about this post